O incêndio que atingiu o Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (20), foi necessário que os funcionários e parlamentares presentes no local na hora fossem evacuados e o incidente não teve vítimas graves. Uma colaboradora, que aspirou fumaça, passou mal e foi rapidamente atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o incêndio ser controlado, A Alece passa por rescaldo, que é o resfriamento do ambiente.
O presidente da Alece, Evandro Leitão, afirmou que os trabalhos dos parlamentares não vão parar por conta do incêndio. A partir da próxima semana, todos vão continuar as atividades de forma remota. “Passaremos para a população cearense e também dizer que não sofreremos nenhum tipo de solução de continuidade dos trabalhos legislativos. Iremos dar continuidade de forma remota a partir da próxima semana”, esclareceu.
Havia uma sessão prevista no plenário da Casa para esta quinta-feira, mas foi adiada por falta de quórum. A maior parte dos deputados estava no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, onde acontecia um evento com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Mín. 20° Máx. 25°