Em continuidade ao projeto de reestruturação do judiciário cearense, no início de 2024 o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que as comarcas agregadas de Icapuí, Irauçuba, Meruoca e Orós deveriam iniciar o trabalho de redistribuição dos processos, em andamento ou suspensos, para as comarcas agregadoras de Aracati, Itapajé, Sobral e Icó, respectivamente. A medida está em vigor desde o dia primeiro de junho. Diante do grande prejuízo que tem causado a população, o município de Irauçuba tem buscado reverter a situação desde então. Na semana passada, uma equipe do governo municipal esteve na sede do TJ para uma audiência com o vice-presidente da corte, desembargador Heráclito Vieira, afim de reforçar a necessidade de uma revisão na decisão diante dos transtornos causados a população local.
A petição foi apresentada pessoalmente pela prefeita Patrícia Barreto, que esteve acompanhada da advogada Drª Priscila e do ex-prefeito Nonatinho Souza.
Em conversa com a equipe de reportagem da rádio Atitude FM, o advogado Dr. Ivan Morais, que é o procurador do município, afirmou estar otimista quanto à possibilidade de revisão da decisão. Uma nova reunião ficou marcada para acontecer num prazo de 15 dias. A expectativa é de que neste novo encontro já seja dada alguma resposta positiva concreta para a população irauçubense.
Mín. 19° Máx. 30°