Na noite do último sábado (03) a Polícia Rodoviária Federal recuperou um automóvel que estava clonado e tinha sido roubado em outubro de 2023 no interior paulista. Um homem, de 41 anos, foi preso na ocorrência que aconteceu no km 13 da BR 222, município de Caucaia.
Durante procedimento de ronda, a equipe policial abordou um veículo VW/Virtus e ao fiscalizar os sinais de identificação veicular constatou indícios de adulteração, remarcação e clonagem. O carro portava placas e demais elementos de identificação de um veículo emplacado em Belo Horizonte (MG).
Por meio de técnicas de identificação veicular, os policiais chegaram ao veículo original, que possui as mesmas características, porém, emplacado na cidade de Santo André (SP). O automóvel foi roubado em outubro de 2023, na cidade de seu emplacamento, no interior paulista.
O condutor declarou que comprou o veículo há 6 meses em São Paulo (SP) e disse desconhecer a origem ilícita do mesmo. Ele foi preso e encaminhado com o veículo à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos cabíveis pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
Canindé
Ainda na tarde do sábado (03), na BR-020, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com Mandado de Prisão em aberto por Roubo.
A ação ocorreu no município de Canindé, no momento em que os policiais realizavam uma ação de fiscalização, quando deram ordem de parada a uma motocicleta HONDA/CG, com mais 2 passageiros, sendo uma delas uma criança de 5 anos de idade sem capacete, em visível infração de trânsito. Durante a fiscalização, foram realizadas consultas de praxe, as quais constataram haver, em desfavor do condutor da motocicleta, um Mandado de Prisão em aberto, por Roubo, expedido pela Vara Criminal de Canindé.
Diante dos fatos, o homem, que já tinha outras passagens por furto, roubo e ameaça, foi encaminhado para a Polícia Judiciária em Canindé.
Mín. 20° Máx. 34°