Um servidor público lotado em uma escola da rede municipal de ensino está sendo investigado por suposto crime de assedio contra crianças em Itapajé. Um boletim de ocorrência já foi registrado na delegacia e a Policia Civil está apurando as informações. Em conversa com a reportagem, o Delegado Victor Oliveira confirmou ter recebido a denúncia e que as investigações estão em andamento.
O caso veio à tona na semana passada quando familiares de uma das supostas vítimas compartilharam o fato nas redes sociais e cobraram punição ao suspeito. O acusado é um homem, que está lotado na escola do Distrito do Serrote do Meio, zona rural do município. Tamara Gadelha utilizou suas redes sociais para expor o caso afirmando que sua sobrinha é uma das vítimas. A jovem tem apenas 13 anos.
Em conversa com a reportagem, Eraldo Estevam, que é conselheiro tutelar, afirmou que a equipe do conselho também já tomou conhecimento e está acompanhando o caso. Segundo ele, as primeiras providencias já foram tomadas pelo órgão. O conselheiro também afirmou que seriam ao menos três vítimas e não apenas uma, como era de conhecimento de todos até então. Todos os casos serão investigados pela polícia.
Também procuramos a secretaria de educação do município, no entanto, ainda não houve uma manifestação oficial sobre o assunto. O que se sabe é que o servidor já foi afastado das suas funções.
Ainda de acordo com as denuncias essa não teria sido a primeira vez que fatos semelhantes teriam acontecido envolvento o mesmo suspeito.
Confira a matéria completa no Jornal Integração desta quinta-feira(12) na Rádio Atitude FM a partir das 11h35min.
Mín. 20° Máx. 34°