Um homem de 40 anos foi preso na noite do último sábado (14), no bairro Fazendinha, em Itapipoca, durante patrulhamento. A equipe foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Anastácio Braga, em que uma mulher havia sofrido violência doméstica.
No local, os policiais encontraram a vítima, de 42 anos, visivelmente abalada e com sinais de agressão, e conforme relato dela, o próprio companheiro teria puxado seu cabelo e batido a cabeça contra da mulher contra a parede, além de ameaçar o filho do casal, caso ela chamasse a Polícia.
Diante da situação e do estado físico da mulher, os agentes deram voz de prisão ao agressor que foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca e autuado com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e no Código Penal Brasileiro.
A vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
Outro caso
Ainda no final de semana, em Itapipoca, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por ter agredido sua companheira a pauladas. O caso ocorreu no bairro Encruzilhada. Segundo informações, a mulher, de 39 anos, conseguiu fugir após as agressões, e sua filha testemunhou o crime, relatando que a vítima sofreu pancadas na cabeça.
No local, os policiais encontraram o suspeito e foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, onde foi autuado por lesão corporal com base no artigo 129 do Código Penal, que trata de crimes relacionados à violência doméstica.
Mín. 20° Máx. 34°