Um filhote de cachorro-do-mato foi resgatado na rua após cair de um barranco em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Até esta terça-feira (24), o mamífero passava por exames no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Santa Catarina (Cetas), em Florianópolis.
· O resgate foi feito pela Polícia Militar Ambiental de Balneário Camboriú, cidade vizinha a Itajaí. Uma moradora chamou os policiais e disse que o filhote ficou desorientado após cair de um barranco.
Chegando ao local, os agentes encontraram o animal, da espécie Cerdocyon thous e o levou ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú, para receber os primeiros cuidados veterinários. Depois, foi encaminhado ao Cetas, onde permanece desde quinta (19).
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que administra o local, foram feitos alguns exames, pois havia um sinal neurológico, comum em animais silvestres que dão entrada por trauma, como em quedas e atropelamentos. Os veterinários aguardam o resultados das análises.
Mín. 20° Máx. 34°