O caso envolvendo o rapper Sean Combs, também conhecido como Diddy, tem gerado grande repercussão e levantado diversas teorias principalmente nas redes sociais. Preso desde 16 de setembro em Nova York, o magnata do hip-hop é acusado de tráfico sexual, extorsão, conspiração e transporte para fins de prostituição.
Segundo os promotores do caso, Diddy usou da força, ameaças e coerção para manipular mulheres a fazerem parte do que ele chamava de “Freak-off”: “atividades sexuais altamente orquestradas” em hotéis e outros locais, funcionando à base de drogas e que podiam durar dias. Nestes eventos, as mulheres seriam sujeitas a entorpecentes para as manterem “obedientes” e coagidas a participar em relações sexuais com prostitutos do sexo masculino, algumas das quais foram transportadas de outros estados.
Devido à sua proximidade com grandes estrelas da música e do cinema, e às famosas festas que promovia no início dos anos 2000, diversas teorias conspiratórias surgiram depois da prisão do rapper. Veja o que é teoria até agora:
Justin Bieber teria sido abusado e desabafo em videoclipe
Justin Bieber e Diddy mantêm uma amizade desde que o cantor começou sua carreira -- o canadense foi descoberto por Usher, também amigo do rapper. A proximidade entre os dois é evidente em diversas ocasiões, como em vídeos antigos que circulam nas redes sociais, onde Diddy relata ter passado um fim de semana inteiro ao lado de Bieber e seu filho.
Depois que o escândalo do empresário veio à tona, fãs de Bieber passaram a teorizar essa amizade, principalmente por ter começado quando Justin tinha apenas 15 anos. Uma delas envolve o clipe de "Yummy": alguns fãs acreditam que certas cenas, como a do cantor com pessoas mais velhas ou crianças tocando instrumentos para adultos, seriam códigos que denunciariam os crimes de Diddy.
Jay-Z e Beyoncé como cúmplices
Jay-Z é amigo de longa data de Diddy: os dois, inclusive já tiveram um trio com R. Kelly -- rapper que está condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil. Por serem tão próximos, as teorias da internet apontam que ele estaria ciente dos "freak-offs" de Diddy e até teria participado.
Já o fato de Beyoncé ser casada com o artista há quase 20 anos e ter três filhos com ele também levou muitos a questionar se a cantora estaria ciente das atividades que ocorriam nas festas de Sean Combs.
Rihanna foi traficada por Jay-Z?
As especulações começaram por causa da proximidade entre Diddy e Jay-Z, aliado à história de Rihanna, que aos 16 anos viajou para os Estados Unidos para assinar um contrato com a Roc Nation (gravadora de Jay-Z).
Segundo os defensores da teoria, o fato de Rihanna ter viajado sozinha de Barbados até Nova York sendo menor de idade para assinar um contrato com Jay-Z corroboraria a ideia de que cantora teria sido vítima de tráfico. Já nos EUA, eles teriam ficado cerca de 15 horas dentro de uma sala privada até que assinassem o documento.
Morte da ex-mulher de Diddy
Uma das teorias mais controversas sugere que Diddy estaria envolvido na morte da ex-mulher Kim Porter. Eles viveram um longo relacionamento entre os anos 1990 e 2000, marcado por idas e vindas e rumores de que ambos mantinham outros relacionamentos.
A causa oficial da morte de Porter foi pneumonia, no entanto, a rapidez com que ela faleceu e a falta de informações mais detalhadas sobre seu estado de saúde alimentaram as especulações. Além disso, a cantora Jaguar Wright, afirmou publicamente que Kim Porter estava preparando um livro que exporia segredos obscuros sobre Diddy, incluindo atividades ilegais.
Envolvimento na morte de Michael Jackson
A teoria aponta para supostas coincidências e conexões entre os dois artistas, como a presença de pessoas ligadas a Diddy em eventos relacionados a Michael Jackson, ou a existência de fotos dos dois juntos em festas.
Dentre os pressupostos motivos para o envolvimento do rapper na morte de Michael seria a competição por destaque na indústria musical, que poderia ter gerado um clima de rivalidade entre os dois artistas. Outra conspiração sugere que Michael Jackson poderia ter conhecimento de informações comprometedoras sobre figuras poderosas da indústria musical e que sua morte teria sido uma forma de silenciá-lo.
As denúncias verdadeiras feitas contra Diddy
Em 2023, a cantora Cassie Ventura moveu uma ação judicial contra o ex-namorado, acusando-o de estupro e abuso físico ao longo de mais de uma década. Eles estiveram em um relacionamento amoroso entre idas e vindas de 2007 a 2018. O processo foi encerrado um dia depois, em um “acordo amigável” anunciado pelos dois.
Em 6 de dezembro e 2023, uma mulher que optou em não se identificar acusou Diddy "e outros de terem a estuprado em grupo quando ela tinha 17 anos", segundo a revista People.
No ano seguinte, mais denúncias vieram à tona: a lista inclui o produtor musical Rodney “Lil Rod” Jones, a ex-modelo Crystal McKinney, a ex-estudante universitária April Lampros, a ex-atriz pornô Adria English e a cantora Dawn Richard. Todos o acusaram de abuso sexual.
Mín. 20° Máx. 34°