Um dos ídolos da história recente do Grêmio anunciou na manhã desta terça-feira que vai encerrar a trajetória como jogador de futebol ao final da temporada. Em entrevista coletiva, Pedro Geromel revelou que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família e ainda não definiu os próximos passos da carreira.
Aos 39 anos, o zagueiro vai encerrar a trajetória no futebol depois de 11 temporadas defendendo a camisa tricolor. Pelo clube gaúcho, soma 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Aproveitamento de 61,39%. Fez 15 gols e deu cinco assistências de janeiro de 2014 até o momento.
Geromel é o 13º jogador com mais partidas na história do Grêmio. Ao longo deste período, conquistou um total de 11 títulos. A Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018 foram os principais, além de sete títulos do Campeonato Gaúcho.
Também em 2018, foi convocado para a seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo da Rússia. Além das conquistas, formou a dupla histórica ao lado de Kannemann.
Nas últimas temporadas, o zagueiro conviveu com problemas físicos. Disputou apenas sete jogos em 2023. Neste ano, virou reserva do time e esteve em campo em apenas 21 vezes, dos 56 jogos que o Grêmio já disputou em 2024. Até o final do ano, terá a oportunidade de disputar mais 11 partidas, o total de jogos que restam ao Grêmio ao final do Campeonato Brasileiro.
Pedro Tonon Geromel construiu uma carreira de poucos clubes. Iniciou na Portuguesa, jogou nas categorias de base do Palmeiras, mas foi alçado ao profissional em Portugal, pelo Grupo Desportivo de Chaves, passou pelo Vitória de Guimarães e depois se transferiu ao futebol alemão, ao Köln. Antes de chegar ao Grêmio, defendeu o Mallorca, da Espanha.
Mín. 20° Máx. 34°