O resultado das eleições 2024 em Itapajé ocasionou uma renovação significativa na composição da câmara municipal. Dos atuais vereadores que buscavam a reeleição, seis não tiveram êxito. Fabricio Lira, Neutel Monteiro, Renato da Maritacaca, Abelardo do Barateiro, Bruno Francisco e Zé Anão não conseguiram votos suficientes para retornarem ao parlamento em 2025.
Destes, Renato da Maritacaca, Fabricio Lira e Abelardo do Barateiro, estão no primeiro mandato. Foram eleitos em 2020 pelo PV (Partido Verde).
Outra mudança importante será o aumento no número de mulheres ocupando uma cadeira na câmara durante uma mesma legislatura. A partir de 2025 serão quatro mulheres compondo o parlamento local. Gláucia Araújo e Quinha, que foram reeleitas. Lora do São Miguel e Fabiana Montenegro que foram eleitas para o primeiro mandato.
Mín. 21° Máx. 27°