Nesta última sexta-feira (4/10) um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por estelionato ao se passar pelo ator João Guilherme, de 22 anos. O criminoso tentou acesso a cartão de crédito para comprar um aparelho de celular. O caso aconteceu em uma agência do Itaú na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O suspeito se dirigiu a agência do banco com uma identidade falsa contendo a data de nascimento e nome completo do filho do cantor Leonardo, e alegou precisar de um cartão de crédito provisório, que seria usado para comprar um celular, de acordo com o boletim de ocorrência.
Os funcionários do banco desconfiaram do rapaz e acionaram a central de segurança informando da tentativa de golpe, que logo fez um chamado a Polícia Militar de Minas Gerais. O homem já tentou aplicar o mesmo golpe anteriormente em outras agências
Em nota, o Itaú Unibanco informou que vai cooperar com as investigações do caso, e que seus funcionários assim que perceberam a ação, acionaram as autoridades. O suspeito não teve a identidade revelada.
Mín. 21° Máx. 33°