A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos na noite deste domingo (10), no bairro Vila Nova, em Pentecoste. Com ele, foram apreendidos uma pistola Taurus 9 mm, dois carregadores, 25 munições intactas e uma certa quantidade de drogas. A prisão ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, que informava que o suspeito, de alta periculosidade e com antecedentes criminais, estava na Rua Dep. José Gomes da Silva, armado e vendendo entorpecentes.
O homem foi identificado como autor de um feminicídio ocorrido em 6 de julho de 2024, na localidade do Parque Violete em Croatá (São Gonçalo do Amarante), contra sua ex-companheira. Após o crime, ele rompeu sua tornozeleira eletrônica e estava foragido desde então, cometendo diversos outros delitos na região.
Em nota a Polícia Militar informou que, diante da denúncia, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizaram diligências. No local, os policiais avistaram o homem em atitude suspeita na calçada de uma residência. Ao perceber a aproximação das equipes, ele tentou fugir e arremessou um objeto, que foi identificado como sendo a pistola Taurus 9 mm. Durante a abordagem, constatou-se que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica com a qual estava sendo monitorado.
O suspeito, que já respondia por homicídios, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa, violência doméstica e feminicídio foi apresentado na Delegacia Regional de Itapipoca, na qual houve instauração de inquérito por porte ilegal de arma de fogo.
Mín. 22° Máx. 29°