Resumo
Na semana de maior expectativa (e pressão) da temporada – talvez de sua história –, o Botafogo teve a cabeça fria e coração quente tão típicos do Palmeiras, a quem o Glorioso venceu com autoridade por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória gigante, que fez o time retomar a liderança, dar um duro golpe em seu maior rival pela taça e ganhar moral na semana de outra grande decisão, a da Conmebol Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram, e Richard Ríos, no finalzinho, diminuiu para o Verdão – que ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio pelo escanteio que gerou o primeiro gol e pela expulsão de Marcos Rocha, que mudou o jogo na segunda etapa. Ao Botafogo, são duas rodadas para tentar confirmar o tão sonhado título brasileiro.
Como fica?
A vitória no confronto direto leva o Botafogo aos 73 pontos, de volta à liderança e a três do Palmeiras, que permanece com 70 e agora em segundo lugar – faltam duas rodadas, nas quais o Glorioso precisa de quatro pontos para conquistar o título sem depender de mais nada. O Verdão precisará vencer e torcer ao menos por um tropeço do rival.
Próximos jogos
O Botafogo tem a decisão da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Palmeiras tem uma semana de descanso e só joga na outra quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Mín. 22° Máx. 29°