Ao longo das últimas semanas tem aumentando a preocupação dos pacientes que realizam atendimentos em unidades fora do município de Itapajé, de modo especial em Caucaia e Fortaleza, quanto à oferta de transporte para os respectivos deslocamentos. Isso porque com a proximidade do encerramento da atual gestão em 31 de dezembro, alguns dos usuários já haviam sido informados de que o serviço poderia ser interrompido a qualquer momento.
Na manhã desta segunda-feira(09), nossa reportagem foi procurada pela senhora Samila Costa, que é mãe de um jovem usuário do serviço público de saúde e que faz acompanhamento em Fortaleza. Dona Samila, cujo o filho tem atendimento marcado para o próximo dia 12 de dezembro, foi informada de que o município não teria condições de ofertar o transporte para a viagem. Segundo a informação repassada, o veículo que poderia levar a mãe com o filho já estava com todas as vagas preenchidas e não haveria outro carro disponível.
A reportagem buscou o setor de marcação de transportes da secretaria de saúde local que confirmou a informação. Dois servidores do setor também afirmaram que o serviço de transporte, de modo geral, será disponibilizado pela secretaria apenas até o próximo dia 13 de dezembro. Sem dá mais detalhes, a equipe ressaltou que nos próximos dias serão agendadas apenas as viagens para pacientes com atendimentos a partir de janeiro de 2025.
Confira a matéria completa:
Mín. 19° Máx. 30°