Na noite da última terça-feira (31), a Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu quatro homens envolvidos em um roubo a residência na localidade de Xixá, no município de Pentecoste.
A ação foi iniciada após a equipe receber informações sobre o crime. A vítima, um homem de 48 anos, relatou que estava em sua casa quando quatro criminosos, um deles armado com um revólver, invadiram o local e anunciaram o assalto. Os suspeitos utilizavam um carro para realizar a fuga e roubaram os seguintes pertences: uma TV, uma caixa de som, uma air fryer e cinco aparelhos celulares.
Em nota a Polícia Militar disse que pós diligências, os policiais localizaram e prenderam os quatro suspeitos. Durante a abordagem, foi recuperado todo o material roubado, além de um revólver calibre .38 e 12 munições intactas.
Três dos detidos já possuem antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal (art. 129), roubo (art. 157), receptação (art. 180), porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas).
O grupo, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados com base no artigo 157 do Código Penal.
Prisão por violência doméstica
Na noite desta quarta-feira, 1° de janeiro, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de agredir sua esposa no Bairro Ipase, em Pentecoste. A equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada e rapidamente se deslocou até o local da ocorrência.
A vítima relatou que seu companheiro a agrediu com uma barra de ferro e um facão, deixando-a com várias escoriações, inclusive com o braço esquerdo fraturado. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o agressor foi detido pela a composição.
O infrator, de 23 anos, foi preso e levado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado com base nos artigos 7° da Lei Maria da Penha, 121° e 14° do Código Penal.
Mín. 21° Máx. 28°