Nos primeiros segundos de 2025, o Cruzeiro anunciou a chegada do atacante Gabigol, de 28 anos. O jogador assina contrato por quatro temporadas. Como o vínculo dele com o Flamengo terminou no dia 31 de dezembro, a Raposa não perdeu tempo e logo anunciou o atacante, que é a quinta contratação do clube para a nova temporada.
Antes de Gabigol, o Cruzeiro confirmou os seguintes reforços: os atacantes Bolasie, ex-Criciúma, e Dudu, que estava no Palmeiras, o meia Rodriguinho, que defendeu o América-MG, e o volante Christian, que vem do Athletico-PR.
A diretoria da Raposa também anunciou outras contratações. O lateral Fagner, do Corinthians, o meia Eduardo, do Botafogo, e o atacante Marquinhos, ex-Fluminense. O Cruzeiro busca também um ou dois zagueiros.
Gabriel Barbosa, sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço. Ele vinha tecendo elogios ao atacante desde a janela de transferências de junho, quando informou que não teria condições de investir para contratar o jogador naquele momento.
A posição de atacante é o ponto de atenção principal do Cruzeiro para a nova temporada. Em diversos momentos, Pedro Lourenço disse que buscava um homem-gol para a equipe. Na última semana, voltou a ressaltar este desejo.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo time rubro-negro. Ganhou, entre outros títulos, duas taças da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
O atacante terá um dos maiores salários do futebol brasileiro, além de inclusão de bônus e prêmios por desempenho durante o vínculo com o Cruzeiro. Houve longa negociação para renovação do contrato com o Flamengo, mas sem acordo entre as partes, abrindo espaço para o acerto com a Raposa.
Mín. 21° Máx. 28°