A Polícia Civil e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRaio, efetuaram a prisão do homem acusado de ter tirado a vida do trabalhador do ramo de moto táxi, Evaldo Mendes Gomes, de 23 anos, ocorrido na tarde da última terça-feira, dia 4, em uma estrada carroçável na localidade de Pedra D’água, zona rural do município de Itapajé.
A captura foi efetuada na tarde desta sexta-feira, dia 7, em uma residência da família dele situada em Miranda, zona rural do município de Umirim. A prisão foi resultado de um trabalho ininterrupto de forças de Segurança, como: Polícia Civil, POG, CPRaio e Guarda Civil Municipal, além do secretário da Segurança pública municipal de Itapajé, Sargento Douglas Mota, que acompanhou vários momentos do trabalho investigativo, principalmente na análise de imagens de câmeras de segurança que constataram diferentes movimentações do suspeito, antes e depois do homicídio.
O autor do crime é menor de idade e, a priori foi trazido à Delegacia municipal de Polícia Civil, onde foi feito o procedimento inicial e em seguida será encaminhado até à Delegacia Regional em Itapipoca.
Em conversa com a reportagem da Rádio Atitude FM, o secretário da Segurança pública, Sargento Douglas Mota, em sintonia com as forças de Seguranças, nos repassou que o capturado confessou a autoria do crime e disse se tratar de uma vingança, já que a vítima havia trabalhado como segurança particular em uma determinada festa na região, aonde houve uma ocasião em que o menor (acusado) teria se desentendido com o segurança e ficado resquícios de ressentimento. Nesta semana o trabalhador foi covardemente assassinado.
Moto achada
Logo na manhã desta sexta-feira, composições policiais e a Guarda Civil Municipal foram informadas que o paradeiro da motocicleta de Evaldo Mendes, que havia sumido no dia do crime, foi deixada abandonada nas imediações do antigo ABC, próximo a BR-222. Ao se deslocarem ao ponto designado em uma ligação telefônica anônima, foi constatada a veracidade da informação. Logo depois foi visto que o próprio acusado teria deixado a moto abandonada.
A moto foi retida e levada para o pátio da Delegacia municipal. Pelo fato de ainda indícios de sangue, o veículo foi periciado por peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará.
Mín. 20° Máx. 27°