Na manhã desta segunda-feira (10), em Caucaia, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e recuperou uma motocicleta que tinha sido furtada, há mais de um ano, na capital cearense. A ação aconteceu no km 378 da BR 020.
A motocicleta foi abordada porque estava sem os retrovisores e com a descarga adulterada, mas o que seria apenas infrações de trânsito evoluiu para uma ocorrência criminal. Durante a fiscalização, os policiais identificaram que a motocicleta apresentava adulteração em vários elementos de identificação e, após uma vistoria minuciosa, descobriram que o veículo tinha sido furtado em outubro de 2023, em Fortaleza, conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.
O condutor, um homem de 26 anos, relatou que adquiriu a motocicleta há cerca de 2 meses, na zona rural do município de Caucaia, de uma pessoa conhecida, porém não deu maiores detalhes sobre a identidade do vendedor. Ele informou que pagou pelo veículo, um valor bem mais barato que o preço de mercado, o que, por si só, já deveria ter levantado suspeita de irregularidades.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, junto com a motocicleta, à Delegacia Metropolitana de Caucaia para os devidos procedimentos referente aos crimes de receptação e adulteração dos elementos identificadores de veículo automotor. A motocicleta será restituída ao seu legítimo proprietário.
Ainda na BR-020
Na última sexta-feira (7), um homem de 31 anos foi preso com uma motocicleta adulterada, no km 381 da BR 020, também no município de Caucaia. A abordagem aconteceu porque o condutor estava sem capacete e evoluiu para a constatação da adulteração nos elementos de identificação da motocicleta.
O condutor foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia e responderá pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador veicular. O veículo, após periciado e devidamente identificado, ficará à disposição do legítimo proprietário.
Mín. 20° Máx. 27°