Após Ricardo Rocha, homem que afirma ser filho biológico de Gugu Liberato, contestar na Justiça o resultado negativo do teste de DNA, feito em dezembro de 2024, o advogado Nelson Wilians, que representa as filhas gêmeas do falecido apresentador, manifestou-se sobre as recentes declarações do empresário, que questiona a maternidade de Maria do Céu, mãe do comunicador.
O advogado classificou Rocha como um oportunista e alertou que a insistência nessa tese infundada configura uma tentativa desleal de tumultuar o processo.
Segundo Nelson Wilians, não há mais espaço para complacência, e qualquer nova investida jurídica leviana será rigorosamente combatida.
Além disso, Ricardo Rocha será responsabilizado legalmente, inclusive no aspecto financeiro, por eventuais prejuízos decorrentes de suas ações.
O advogado ressaltou ainda que dois testes de DNA, realizados por laboratórios conceituados, confirmaram que Ricardo Rocha não é filho do apresentador, tornando sua alegação completamente descabida do ponto de vista jurídico e científico.
Entenda o caso
A justiça reabriu o processo do caso após a defesa de Rocha apresentar diversos documentos que apontam a possibilidade de o apresentador ser filho da tia, Germana Morais, ou do tio Antônio Augusto, ambos irmãos de Maria do Céu.
Em dezembro de 2024 o exame realizado entre Ricardo e Maria do Céu deu incompatível, mas o empresário contratou um geneticista para analisar as amostras e apontou que há compatibilidade genética que comprova o vínculo parental. Esta análise também foi incluída no processo.
A defesa do empresário pediu a exumação do corpo de Gugu, falecido em 2019 após um acidente doméstico. No entanto, a justiça pediu que a defesa da família do apresentador se manifeste para assim, tomarem uma decisão.
Mín. 20° Máx. 27°