Um homem de 26 anos foi preso em flagrante no sábado (1º) após resistir à abordagem policial, desacatar, ameaçar e importunar sexualmente uma agente da Polícia Civil durante uma ação contra poluição sonora em Beberibe, no litoral do Ceará.
O caso ocorreu durante uma operação para coibir poluição sonora em horários inadequados em meio às festas de Carnaval. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe policial pediu que o folião reduzisse o volume do paredão de som. Além de ele recusar, o suspeito tentou agredir a policial a assediou sexualmente.
Equipes da Delegacia Municipal de Beberibe e da Polícia Militar mediram o ruído com um sonômetro, confirmando que os níveis ultrapassavam o permitido por lei. O proprietário do equipamento, um homem de 38 anos, também foi preso por crime ambiental.
Nesse momento, o indivíduo de 26 anos, que estava no local, reagiu à prisão. Além de agredir verbal e fisicamente uma policial civil, além de praticar importunação sexual contra a agente, ele se identificou falsamente como policial federal. Ele foi autuado por crimes de falsa identidade, desacato, ameaça, lesão corporal e importunação sexual.
Mín. 20° Máx. 27°