Com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta segunda-feira (14) repercute a cirurgia no intestino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesse domingo (13) que durou cerca de 12 horas. Ele está clinicamente estável e sem dor, aponta boletim médico do Hospital Star DF, em Brasília.
Na sexta-feira, 11, Bolsonaro passou mal em um evento político no interior do Rio Grande do Norte. Após ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido de helicóptero para Natal, onde ficou até sábado, 12.
O ex-presidente foi submetido a uma laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.
A cirurgia trata-se da sétima operação do ex-presidente desde a facada na campanha eleitoral de 2018. Segundo boletim médico do Hospital DF Star, divulgado às 21h42, "o procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue", diz a nota. Seu quadro de saúde é estável.
Mín. 20° Máx. 25°