Resumo
O Palmeiras deu show e goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 6 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em seu último confronto pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo marcou a despedida de Estêvão na casa alviverde e se transformou na maior goleada desta edição do torneio. O camisa 41, Flaco López (duas vezes), Raphael Veiga, Paulinho e Facundo Torres marcaram, fazendo o Verdão avançar às oitavas de final com campanha perfeita: seis vitórias em seis jogos e primeira colocação geral.
Como fica?
O Palmeiras avançou às oitavas de final como o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Após seis vitórias em seis jogos, o time de Abel Ferreira terminou na ponta do Grupo G, com 18 pontos. O Sporting Cristal, com quatro, ficou na lanterna da chave. O Verdão agora aguarda o sorteio na próxima segunda para conhecer seu adversário no mata-mata.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Será a última partida da equipe antes da viagem aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Mín. 19° Máx. 30°