Um homem de 44 anos, não identificado, foi preso em Fortaleza nessa quarta-feira (28) suspeito de aplicar golpes em clientes de aplicativos de entrega, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O individuo atuava como entregador por aplicativo e foi capturado no bairro Jangurussu, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).
COMO ERA PRATICADO O CRIME
Conforme a investigação, o motociclista solicitava pagamentos diretamente aos clientes sob a justificativa de que não havia conseguido localizar o endereço de entrega ou informando que o destinatário não estava presente no ponto informado.
Nessas situações, a entrega não era concluída e o cliente, embora não recebesse a encomenda, era cobrado pela plataforma.
O suspeito ainda entrava em contato telefônico com os clientes e exigia um novo pagamento, fora do sistema do aplicativo, como condição para a entrega do item.
“Diante dos indícios de apropriação indébita, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante. Com ele, itens esportivos foram apreendidos e restituídos ao proprietário. O inquérito será remetido ao Judiciário”, informou a SSPDS.
Mín. 19° Máx. 30°