Um casal foi preso e autuado por tortura após a filha de um mês ser hospitalizada com várias fraturas pelo corpo na localidade de Sítio Canto, zona rural de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, na tarde da última terça-feira (3).
Os maus-tratos contra a criança foram descobertos a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar da cidade.
"O Conselho Tutelar foi a residência da família através de uma informação anônima e a polícia só foi acionada depois das constatações dos exames de raio-x, já no hospital", afirmou o Conselho Tutelar.
Segundo o órgão, os exames mostraram que a menina estava com múltiplas fraturas no fêmur, braço e costelas.
Durante o atendimento médico, o pai da menina fugiu da unidade de saúde, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar juntamente com a mãe da criança.
"A equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fez a condução do casal à Delegacia Municipal de Limoeiro, onde os dois foram autuados pelo crime de tortura", disse a PM.
Devido à gravidade, a bebê foi encaminhada para o Hospital Regional e foi posteriormente transferida para o Hospital IJF, em Fortaleza, onde permanece internada.
Mín. 19° Máx. 30°