Na estreia de Carlo Ancelotti em território nacional, o Brasil tenta carimbar nesta terça-feira o passaporte para a Copa do Mundo de 2026. Às 21h45 (de Brasília), a Seleção enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026
O Brasil começa a rodada na quarta colocação na tabela das Eliminatórias, com 22 pontos. Já o Paraguai tem 24 e ocupa a terceira posição.
Para se garantir na Copa de 2026, a Seleção tem de vencer o jogo e torcer para o Uruguai ganhar da Venezuela. Se houver empate nesta partida, em Montevidéu, o Brasil precisa que a Argentina derrote a Colômbia.
A única seleção sul-americana garantida no Mundial é a Argentina, que lidera as Eliminatórias com 34 pontos.
O estádio do Corinthians traz boas recordações para a Seleção. A vaga para as duas últimas Copas foi conquistada em Itaquera: a classificação para a Rússia veio com vitória sobre o Paraguai; já para o Catar, diante da Colômbia.
Escalação do Brasil - técnico: Carlo Ancelotti
Se na estreia o foco esteve em fortalecer o time defensivamente, agora o objetivo é melhorar o ataque. Nesse sentido, Ancelotti preparou a Seleção com um ataque mais numeroso e móvel.
Três mudanças foram ensaiadas nos treinamentos: Gerson deu lugar a Gabriel Martinelli; Raphinha entrou na vaga de Estêvão; e Matheus Cunha substituiu Richarlison.
Provável escalação: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.
Mín. 19° Máx. 30°