Resumo
No dia do aniversário de 66 anos de Carlo Ancelotti, a seleção brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, e se classificou para a Copa do Mundo de 2026. Com gol de Vini Jr, o Brasil conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico italiano.
Como fica?
O Brasil pulou para a terceira posição, chegou aos 25 pontos e se garantiu na Copa do Mundo de 2026. A Seleção está atrás da Argentina, líder com 35, e do Equador, com 25. O Paraguai caiu para a quinta posição e pode conquistar a vaga no Mundial apenas na próxima rodada, caso vença o Equador, em Assunção.
Agenda
Garantido na próxima Copa do Mundo, o Brasil recebe o Chile em setembro, com local e data ainda a serem definidos. Depois, a seleção brasileira encerra a campanha nas eliminatórias sul-americanas contra a Bolívia, fora de casa.
O Paraguai enfrenta o Equador em casa e depois visita o Peru para tentar carimbar a vaga na Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Vini Jr marca, mas vira desfalque
O atacante do Real Madrid foi um dos personagens da partida entre Brasil e Paraguai. O novo camisa 10 da Seleção havia perdido um gol no início do primeiro tempo depois de cruzamento de Cunha. Mas em uma jogada praticamente repetida, Vini marcou depois de passe rasteiro de Matheus Cunha e abriu o placar da partida.
No entanto, o atacante recebeu o segundo amarelo depois de uma falta em Almirón e virou desfalque para a próxima rodada das Eliminatórias, contra o Chile. No segundo tempo, Vini Jr saiu de campo com dores nas coxas e recebeu tratamento com gelo no banco de reservas.
Mín. 19° Máx. 30°