Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Mundo Sobe

Sobe para 10 o nº de mortos em prédio que desabou na Flórida, EUA

Sobe para 10 o nº de mortos em prédio que desabou na Flórida, EUA

28/06/2021 às 17h17 Atualizada em 28/06/2021 às 20h17
Por: Mário Almeida
Compartilhe:
Sobe para 10 o nº de mortos em prédio que desabou na Flórida, EUA

Equipes de resgate retiraram nesta segunda-feira (28) o décimo corpo dos escombros do prédio que desabou parcialmente na Flórida, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (24).

Cerca de 150 pessoas ainda seguem desaparecidas, e autoridades prometem continuar procurando por possíveis sobreviventes. Mais da metade do Chaplain Towers desmoronou na madrugada, quando os moradores dormiam.

Uma criança brasileira está entre os desaparecidos. Lorenzo Leone, de 5 anos, estava com seu pai, Alfredo Leone, quando o edifício veio abaixo. Sua mãe, Raquel Oliveira, não estava no apartamento porque visitava parte da família no Colorado.

Equipes de resgate usam guindastes, cães farejadores e equipamentos com infravermelho em busca de qualquer sinal de vida entre os escombros, na esperança de que bolsões de ar possam ter se formado sob o concreto — o que poderia manter pessoas com vida por tantos dias.

"Vamos continuar e trabalhar incessantemente para exaurir todas as opções possíveis em nossa busca", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em uma coletiva de imprensa. "A operação de busca e resgate continua".
 

Mas as chances de encontrar sobreviventes diminuem com o passar do tempo, e equipes de resgate estão tendo dificuldades para encontrar até mesmo restos mortais. Até o momento, as oito vítimas foram identificadas oficialmente pela polícia.

O prédio fica em Surfside, cidade ao norte de Miami Beach e interligada por pontes a Miami continental. Os três municípios ficam no distrito de Miami-Dade, no sul da Flórida.

Equipes de resgate trabalham nos escombros do condomínio Champlain Towers South, em 27 de junho de 2021, em Surfside. Prédio desabou parcialmente no dia 24 na região de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos — Foto: Wilfredo Lee/AP

Fonte: G1.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 20°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias