Quinta, 21 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Politica Eleitores

Eleitores de três municípios cearenses retornarão às urnas no domingo, 1º de agosto

Eleitores de três municípios cearenses retornarão às urnas no domingo, 1º de agosto

27/07/2021 12h55 Atualizada há 3 meses
35
Por: Mário Almeida
Eleitores de Pedra Branca, no Sertão Central, e de mais duas cidades cearenses, vão retornar às urnas no próximo domingo (1°) para a escolha do novo prefeito do município, após a Justiça Eleitoral invalidar o resultado das eleições em 2020. Além de Pedra Branca, Martinópole e Missão Velha também vão decidir quem vai ocupar a cadeira do Executivo municipal. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 69.253 eleitores estão aptos a votar nas três cidades. A população voltará às urnas porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram as candidaturas barradas pela Justiça Eleitoral em modo definitivo. Todos recorreram até as últimas instâncias, mas não conseguiram reverter a decisão. O clima político tem sido quente em Pedra Branca e deve esquentar ainda mais nesta última semana, que antecede a final da disputa pelo voto antes da decisão dos eleitores nas urnas. Os candidatos Matheus Góis e o Padre Antônio Menezes estão protagonizando momentos polêmicos. Há cerca de duas semanas, de forma extra-oficial, uma arte trazendo a imagem de Matheus Góis ao lado do pai, Antônio Góis, circulou na internet. Góis, o pai, desistiu da candidatura após problemas com a Justiça e resolveu lançar o filho. Apoiadores se valeram do contexto político da história e criaram uma peça publicitária com a frase “Em nome do Pai estou com o filho”. O registro não faz parte das peças oficiais de campanha de Matheus.
Já há cerca de uma semana, conforme noticiado pelo Revista Central, As ruas de Pedra Branca foram palco de uma carreata protagonizada por apoiadores do candidato a prefeito padre Antônio Menezes. Uma barreira policial foi montada para impedir a passagem da carreata em apoio ao Padre, mas ainda assim não foi suficiente para impedir que os apoiadores continuassem com o movimento pelas ruas. Já em Martinópole, o candidato pelo Progressista, James Bel, desistiu da candidatura por conta de sua candidatura ter sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral. No último final de semana o ex-candidato substituiu o seu nome pelo nome do candidato Betão que leva adiante a chapa de seu grupo na disputa suplementar naquele município. O outro candidato, Júnior Fontenele, segue com campanha neste pleito até à data da eleição (dia 1º/08). No município de Missão Velha, no Cariri, disputam a eleição suplementar os candidatos: Dr. Lorim (PDT) e Fitinha (PT).
Fonte: Revista Central
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias