Quinta, 21 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Itapajé Itapajé

Campus da UFC em Itapajé será inaugurado nessa sexta-feira, com presença do Ministro da Educação

O evento acontecerá no dia 27 de agosto, às 11h, no campus Jardins de Anita, e contará com a presença do Ministro de Educação Milton Ribeiro, além de outras autoridades políticas e acadêmicas

25/08/2021 18h27
134
Por: Redação Fonte: Redação
Foto: HK Imagens
Foto: HK Imagens

Imagem: Hk Imagens

Após anos de espera, finalmente a cidade de Itapajé receberá um campus da 9ª melhor universidade de todo o Brasil, a Universidade Federal do Ceará. Este é um dos fatos mais comentados e aguardados dos últimos tempos no município. O evento acontecerá no dia 27 de agosto, às 11h, no campus Jardins de Anita, e contará com a presença do Ministro de Educação Milton Ribeiro, além de outras autoridades políticas e acadêmicas, como o Reitor da UFC, Cândido Albuquerque, o Diretor do campus, Márcio Veras, prefeitos de municípios próximos à Itapajé, além de Deputados Federais da bancada cearen se, com destaque à Danilo Forte (PSDB-CE), que viveu grande parte da sua vida na cidade e foi grande articulador em todo o processo de implantação do campus.

No ano de 2012, o deputado federal Danilo Forte, então relator do orçamento, empenhou recursos para dar início à construção do campus, e desde então uma série de capítulos foram se sucedendo, para que nesse dia 27 de agosto aconteça a inauguração da unidade.

“Um fato que ficará marcado na história, de magnitude incalculável. Foram quase 10 anos de luta para conseguir concretizar este sonho, e hoje estamos gerando valiosos frutos, abrindo portas para milhares de jovens se desenvolverem. Com os cursos ofertados, estamos em sintonia com os avanços globais da tecnologia.”

Por uma articulação conjunta entre o Ministério da Educação, a Reitoria da UFC e o deputado Danilo Forte, a construção da estrutura física foi abalizada, o campus foi credenciado e os cursos ofertados foram autorizados. O terreno onde funcionará a unidade foi doado pelo Dr. José Maria Melo, grande empresário itapajeense que muito lutou pelo desenvolvimento local e o fomento à cultura e educação de Itapajé.

Vale ressaltar que em todos os anos de existência da Universidade Federal do Ceará, nunca um deputado foi capaz de colocar um campus da UFC em sua cidade de origem, dando mais oportunidades a quem precisa, ofertando uma educação de qualidade para a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias