Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Saúde Heróis

Policiais militares conseguem salvar bebê de engasgo na cidade de Forquilha

Aflita, a mãe do recém-nascido se deparou com a PM que passava em frente sua residência

26/08/2021 10h52
380
Por: Mário Almeida Fonte: O Sobralense
Composição que agiu no socorro ao recém-nascido
Composição que agiu no socorro ao recém-nascido

No último dia 20, uma viatura policial realizava o patrulhamento diário com intuito de prevenir a criminalidade em Forquilha e na Rua Andressa, bairro Cidade dos Anjos, a composição se deparou com uma senhora pedindo ajuda, visivelmente emocionada e em tom de desespero, relatando que seu filho de 02 meses de vida estava com engasgo proveniente da sua alimentação (mingau) e que já estava roxo.

De pronto os PM's adotaram procedimentos com intuito de salvar a criança, diante da pró-atividade e a noção de um dos policiais que realizou os primeiros socorros no garotinho (João Miguel) havendo êxito, e em seguida a viatura se deslocou para hospital municipal, juntamente com a mãe do garotinho.

Na unidade hospitalar a criança foi apresentada ao médico de plantão, enfermeira e outros profissionais da saúde para restabelecer por completa a normalidade do recém-nascido.

Em seguida a criança e sua mãe voltaram para casa, o bebê são e salvo, após ser assistido pelos profissionais da saúde.

A ação da PM foi elogiada pelos profissionais da saúde que fizeram o seguinte comentário "se os senhores não tivessem feito os primeiros socorros cabíveis na Criança, talvez tivéssemos perdido”, disseram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias