Quinta, 21 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Estaduais Seca

Dois municípios cearenses tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

A estiagem foi o fator primordial para o Governo Federal reconhecer

31/08/2021 13h03
394
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Imagens do açude Cedro
Imagens do açude Cedro

Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em dois municípios cearenses, situados nas regiões Centro-Norte e Centro-Sul do Estado. O município de Cedro foi reconhecido devido à estiagem. Já Trairi, sofre de seca. Ao todo, 50 municípios do País estão em situação de emergência devido a desastres naturais. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira, 30, do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o reconhecimento pelo Governo Federal possibilita que os municípios afetados por desastres naturais solicitem recursos para ações voltadas a socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, além da reconstrução de infraestrutura danificada pelos desastres.

Com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado.

falta de chuvas no Nordeste tem sido acompanhada pelo MDR. De acordo com o órgão, após percorrer o interior do Piauí, foram repassados R$ 4,5 milhões em recursos para fornecimento de água por carros-pipa nas áreas urbanas de 50 municípios do estado. E para a Paraíba, foram destinados R$ 8,2 milhões para reforçar a distribuição de água também nas áreas urbanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias