Quinta, 21 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
coluna atitude

Comer fruta antes ou depois das refeições? Eis a questão

É consenso entre médicos e nutricionistas que comer frutas e vegetais é importante para levar uma dieta saudável. Estes alimentos são fonte de vitaminas essenciais, minerais, fibras e antioxidantes que promovem o bem-estar geral do organismo.

31/08/2021 22h51
33
Por: Redação Fonte: Redação
Comer fruta antes ou depois das refeições? Eis a questão

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, frutas e legumes devem ocupar pelo menos metade do prato às refeições. Enquanto os vegetais podem ser consumidos a qualquer momento, diz-se que as frutas devem ser ingeridas em determinados momentos, considerando a quantidade excessiva de açúcar que contêm.

As frutas são superalimentos que são fontes naturais potentes de nutrientes essenciais; no entanto, é importante saber que não pode comer fruta a qualquer hora do dia. Especialmente, deve evitar comê-la logo após as refeições. 

Um dos argumentos mais comuns para essa afirmação é que a junção do açúcar e os hidratos de carbono com as bactérias do intestino pode resultar na fermentação dos alimentos, o que por sua vez pode prejudicar o sistema digestivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias