Quinta, 21 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Copa do Brasil

Fortaleza vence São Paulo e vai pela primeira vez à semi da Copa do Brasil

Leão do Pici domina rival na Arena Castelão, aproveita falhas de Tiago Volpi e faz história ao se classificar; Atlético-MG será adversário por vaga na decisão

16/09/2021 13h00
23
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
Fortaleza vence São Paulo e vai pela primeira vez à semi da Copa do Brasil

O Fortaleza fez história na noite desta quarta-feira e avançou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil ao vencer (e bem!) o São Paulo por 3 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final – a ida terminou empatada em 2 a 2, no Morumbi. Ronald, no primeiro tempo, e Henríquez e David, no segundo, foram responsáveis pelos gols que escrevem um novo capítulo na bonita história do Leão em 2021, sob comando de Juan Pablo Vojvoda – Gabriel Sara diminuiu no último lance. O Atlético-MG aguarda o Fortaleza nas semifinais, enquanto o São Paulo, com nova decepção e falhas de Tiago Volpi nos dois primeiros gols, terá apenas o Brasileirão pela frente – e com missão de fugir do rebaixamento.

Classificado, o Fortaleza vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais, nas semanas de 20 e 27 de outubro – do outro lado, Flamengo e Athletico-PR decidem vaga.

Classificação inédita às semifinais e mais R$ 7,3 milhões na conta pela vaga: o Fortaleza fez história novamente e já chega a mais de R$ 17 milhões em prêmios na Copa do Brasil, já que a disputou desde as primeiras fases. O elenco, claro, comemorou!

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, às 11h (de Brasília), enquanto o São Paulo recebe o Atlético-GO às 16h, no Morumbi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias