Sábado, 16 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Educação Habitação

Deputado cearense apresenta emenda para incluir professores em programa de aquisição de moradia

A proposta do deputado cearense é que o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública — Habite Seguro contemple profissionais da Educação Básica

19/09/2021 21h28
111
Por: Redação Fonte: O povo
Deputado cearense apresenta emenda para incluir professores em programa de aquisição de moradia

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) apresentou, na última terça-feira, 14, uma emenda à Medida Provisória (MP) nº 1.070/2021, que institui o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro. A proposta do deputado cearense é que o programa também contemple profissionais da educação básica.

"A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) publicou um relatório que mostra que os professores brasileiros têm o menor salário inicial dentre todos os países que participaram do estudo. Ajuda para comprar a casa própria é bem vinda", afirmou o político, em publicação no Instagram.

A MP facilita a aquisição de casas por policiais militares e bombeiros, entre outros servidores da segurança pública, e o programa foi lançado na segunda-feira, 13, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O texto prevê financiamento de imóveis de até R$ 300 mil. Serão contemplados profissionais que recebem até R$ 7 mil por mês e não têm imóvel próprio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias